Seguidores

domingo, 12 de março de 2017

Diego Real 1 X 0 Inter

   Mais uma vez a equipe do inter não conseguiu jogar, teve poucas chances de gol e Danilo fernandes salvou a equipe algumas vezes, mas o Clássico Juvenal desse domingo foi marcado por um lance do Árbitro da partida Diego Real.
   Após um levantamento para a área, Junio levantou o braço e a bola bateu em seu corpo, obviamente digo isso com certeza porque a tv mostrou o lance várias vezes e acho que por isso entenderia a decisão do árbitro. Mas o que chamou a atenção foi que os Árbitros auxiliares chamaram Diego Real para informar que a bola não havia tocado o braço do jogador colorado, ele voltou e pediu a bola, o penalti seria cobrado. Após isso o árbitro que fica postado atrás do gol tambem chamou Diego Real mas ele não deu atenção e mesmo assim marcou a penalidade. Tadeu que não tinha nada à ver com isso cobrou e o Juventude marcou...
   Interessante é que nesse final de semana fui à uma palestra com um ex-árbitro que mostrou alguns números estatisticos como esses:

-Um àrbitro tem entre 130 e 150 decisões para tomar em uma partida
-O Índice de Acertos de um Árbitro em uma partida é de 93%

   Dito isso, devo dizer ainda que sempre busco defender a arbitragem, mas o caso de hoje foi diferente, o Árbitro simplesmente ignorou seus auxiliares e isso acaba exaltando ainda mais seu erro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE- Douglas, Vidal, Wanderson, Ruan e Pará; Fahel, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson(Murilo) e Caprini(Dieguinho); Caion(Tadeu).
Técnico-Gilmar Dal Pozzo

INTERNACIONAL-Danilo Fernandes, Alemão(Junio), Léo Ortiz, Paulão e William; Rodrigo Dourado, Charles, Uendel e Roberson; Nico López(Carlos) e Brenner(Valdívia).
Técnico-Antônio Carlos Zago

ARBITRAGEM

-Diego Real
-Rafael Alves
-Leirson Martins