Seguidores

terça-feira, 6 de junho de 2017

Cuesta e Diego marcam e Inter Já é o Quinto

   Quando disseram que o Inter tinha a obrigação de vencer, de liderar e de ser campeão da Série B parecia tudo muito óbvio até que esse campeonato medíocre começasse e todos viram que não seria tanta barbada assim.
   Na primeira rodada vitória sobre o Londrina na casa do adversário por 3 X 0 e tudo indicava que seria realmente fácil, mas aí veio o ABC e no Beira-Rio um empate em 1 X 1, e começaram as dúvidas, o Inter então foi à Belém e perdeu para o Paysandú por 1 X 0, uma das equipes mais tradicionais do norte do país e que há muito tempo não joga a Série A e o sinal de alerta foi aceso, mas o empate com o Juventude em 1 X 1 no Beira-Rio foi humilhante porque era um velho conhecido e o novo técnico estreiava e mesmo sem ter tido tempo para treinar a preocupação só aumentou. Ontem o Inter foi à Florianópolis e conquistou uma importante vitória contra o Figueirense, uma equipe que sempre complica os jogos contra o Inter, a novidade é que o Colorado jogou sem seis jogadores considerados titulares até então, Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Edmilson, D'Alessandro e Nico López ficaram de fora e mesmo assim o time venceu, que bom, problemas para Guto Ferreira resolver, afinal de contas desses seis apenas D'Alessandro não pode ficar de fora.
   Victor Cuesta fez o primeiro, Henan, empatou para o Figueirense e Diego fez o gol da vitória. Com o resultado o Inter subiu para a quinta colocação com oito pontos. O Juventude lidera com 11, em segundo está o Paysandú com 10, em terceiro o Guarani com 9 e o santa Cruz é o quarto tambem com 9, Agora o Inter recebe o Náutico na próxima rodada sonhando com a liderança.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE- Thiago Rodrigues, Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Matheus Pereira(Luidy), Juliano(Marco Antônio), Dudu Vieira(Joãozinho) e Jorge Henrique; Robinho e Henan.
Técnico-Márcio Goiano

INTERNACIONAL-Danilo Fernandes, Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Fabinho, Charles, Roberson(Valdemir) e Carlos(Diego); William Pottker e Brenner(Juan).
Técnico-Guto Ferreira

ARBITRAGEM

-Flávio Rodrigues de Souza-SP
-Daniel Luis Marques-SP
-Ricardo Pavanelli Lanutto-SP

CURIOSIDADES

-No Figueirense, Leandro Almeida, Zagueiro, Jogou no Inter em 2016, Juliano, Meia, Saiu das Categorias de Base do Inter onde jogou de 2006 à 2011, Jorge Henrique, Atacante, Jogou no Inter entre 2013 e 2015. Dos que estiveram no Banco de Reservas, Alisson, Goleiro, é Gaúcho de Santiago, Julinho, Lateral Esquerdo, é Gaúcho de Bagé.

-No Inter, Fabinho, Volante, Jogou no Figueirense em 2015, William Pottker, Atacante, é de Florianópolis e saiu das Categorias de Base do Figueirense onde jogou em 2011-2012 e no time principal jogou em 2014 e 2015, o Técnico Guto Ferreira treinou o Figueirense em 2014. Dos que estiveram no Banco de Reservas, nenhum passou pelo Figueirense.