Seguidores

sábado, 7 de maio de 2016

O Inter se despede de Larry Pinto de Faria

O Beira Rio amanheceu assim

Larry e Fernandão voltam a se encontrar
     Um ídolo que sempre fez parte do Sport Club Internacional, Larry Pinto de Faria foi craque dentro e fora de campo.
   Figura acessivel aos torcedores que viram e aos que não o viram jogar ele sempre esteve presente nos grandes momentos do clube que o consagrou, até certo ponto jogou por pouco tempo no inter, sete anos, mas foi o suficiente para estar entre os seis maiores artilheiros do clube com 176 gols, antes disso defendeu o Fluminense em 18 jogos e marcou 7 gols.
   Meu pai sempre falou que tinha visto Larry jogar e que foi um dos maiores que viu, infelizmente nunca pude dizer isso à ele que era assiduo nos domingos nas caminhadas que eu dava no Parcão. Estava sempre no mesmo banco rodeado de amigos contando histórias do tempo em que jogava no Inter e se alguem pedia um autógrafo ele se encaminhava à seu carro estacionado sempre por perto e pegava no porta luvas uma foto sua onde autografava no verso, isso eu pude testemunhar algumas vezes e ouvir outros relatos que comprovavam que Larry foi grande dentro e fora de campo.
   Para nós gaúchos ele entrou para a história porque no Grenal de inauguração do Estádio Olimpico, o Inter venceu por 6 X 2 e larry fez quatro gols , algo jamais repetido no maior clássico do mundo.Curiosamente ele conquistou apenas dois titulos gauchos, em 1955 e em 1961. E por pouco não fez parte do time Tetra campeão em 1950/1951/1952 e 1953, Larry chegou em 1954. e em 1961, um titulo isolado quando quem mandava no Rio Grande do sul eram "eles".
   Nesse domingo teremos homenagens no Beira-Rio, a bandeira permancece à meio mastro, faixas serão distribuidas antes da final do Gauchão e certamente muitos aplausos serão ouvidos.